DOE!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A história da Tigresa

Apresento a vocês a Tigresa! Essa menina foi atropelada no centro da cidade, mais especificamente nas proximidades da 24 de maio. Infelizmente, como já é de costume, a pessoa que a atropelou não prestou socorro e a nossa amiga ficou caída no cordão da rua sofrendo com dores.  Para piorar a situação a Tigresa estava no cio e, além da dor que devia estar sentindo, ainda tinha de aguentar os cães em sua volta.
Uma de nossas parceiras, sabendo que a situação não se resolvia foi até o local recolher a cadelinha. Deve ter sido um momento único para a Tigresa, ela estava há 3 dias aguardando que alguém olhasse para ela, entendesse a dor que estava sentido e a ajudasse a melhorar. Imagine estar na rua atirado sofrendo com uma dor absurda, vendo milhares de pessoas passando por você e nenhuma te ajudando?! Deve ser muito triste. São essas situações que nos comovem! Ainda bem, tenho medo das pessoas que não se comovem com um animal nessa situação.

A Tigresa então foi recolhida e encaminhada para um cantinho seguro. A Vet. Alice Meirelles Leite visitou ela e prescreveu uma medicação para a nossa amiga. Após realizar o tratamento prescrito a Tigresa não demonstrou muita melhora, continuava sentindo muita dor para levantar  e sentar, e ainda chorava muito. Levamos ela então na ProntoVet, aos cuidados do Vet. Sandro Mattos. Após a avaliação dos exames ele verificou que a Tigresa sofreu uma séria fratura na cabeça do fêmur, ou seja, essa pequena parte do corpo dela estava em pedacinhos. O veterinário então prescreveu um outro tratamento com remédios mais fortes, tentando evitar que a Tigresa precisasse passar por uma cirurgia.

Hoje, após uma semana do novo tratamento, a Tigresa demonstrou uma pequena melhora. Ela ainda tem dificuldade de sentar e levantar, mas já não chora mais de dor e até arriscou uma corridinha. Assim que ela melhorar em definitivo será castrada e encaminhada para adoção.
Agradeço a ajuda de todos que se compadeceram com a história dela.
Esperamos que ela não precise mesmo de uma cirurgia.

Mandem boas energias para a nossa Tigresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário