DOE!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Esperança para o Feijão...

Feijão ainda aguardando ajuda
Andar pelas ruas de nossa cidade ainda é uma tarefa muito difícil para todos aqueles que gostam de animais. Vê-los atirados pelas ruas, vítimas dos descaso humano e da falta de amor, corta o coração de todos que enxergam o valor que os bichinhos têm.
O caso do Feijão não foi diferente. Ele foi encontrado na entrada da Furg com diversos ferimentos, muito magro e com medo. 
O Feijão não ficou ferido e doente de um dia para o outro, ou seja, muita gente deve ter passado por ele ao longo de muitos dias e deve ter ignorado o sofrimento desse pobre animal. 
Muitas pessoas sensibilizadas com a situação no Feijão nos mandaram fotos e pediram ajuda para ele. Infelizmente, como todos já sabem, não podemos recolher todos os animais que aparecem abandonados ou machucados, não temos espaço, não temos dinheiro e não temos mais tempo para cuidá-los. 
Feijão indo para a Casa de Passagem
Quando acontece um caso como o do Feijão recorremos a pessoas de bem que possam acolher o animalzinho até que se recupere. Felizmente após alguns dias de sofrimento pelas ruas conseguimos através dos parceiros da Bicharada RG uma casa de passagem para o nosso amigo Feijão. 
No mesmo dia em que chegou no seu Lar Temporário, o Feijão recebeu a visita do Veterinário Guilherme Magroski que o diagnosticou com Esporotricose (infelizmente já esperávamos por esse diagnóstico). 
Para quem não sabe a Esporotricose é  uma micose provocada pelo fungo da espécie Sporothrix schenckii. Chega a afetar os vasos linfáticos, a pele e até a alguns órgãos internos, como o pulmão, ossos e cérebro.O fungo encontra-se instalado na vegetação e entra no organismo através de rupturas na pele.
O Tratamento da Esporotricose se dá  normalmente com o uso do Itraconazol, que é o medicamento que mais apresenta resultado e o mais tolerado pelos felinos. O processo de recuperação é longo e, no caso do Feijão, está estimado em aproximadamente 4 meses.
Receita do Vet. Guilherme
O Itraconazol é um remédio relativamente caro e precisaremos de ajuda financeira para manter o tratamento do nosso pretinho. Em média uma caixa com 10 comprimidos custa em média R$ 40,00 (Com o desconto das farmárcias, porque se fossemos computar o preço real o valor ficaria por volta de R$ 90,00), o Feijão necessita tomar um comprimido por dia e por aí percebe-se o quanto iremos gastar. 
Alguns dos gastos com medicamentos
Contamos mais uma vez com a ajuda de todos para que o tratamento do Feijão possa ser concluído. Somente com ajuda fazemos e poderemos continuar fazendo esse nosso trabalho de formiguinha.

As doações podem ser feitas pela Vakinha:
ou através de depósito bancário na conta 
BANCO DO BRASIL
 AG: 2694-8
Conta: 24461-9.

A prestação de contas de todo o dinheiro arrecado (como sempre) será postado aqui no blog e também na nossa página no facebook. Obrigada a todos e torçam pela recuparação do Feijão.


Saiba mais sobre a Esporotricose http://www.sosfelinos.org.br/esporotricose.htm
Acesse nossa página no Facebook: www.facebook.com/bicharadauniversitaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário