DOE!

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Segurança dos cães no campus Carreiros da FURG

Quem anda pelo campus da FURG sabe que existem vários animais comunitários e o tanto de apego que temos por eles. Alguns estão há poucos dias conosco, enquanto que outros já estão há muitos anos. Mas independente do tempo, sempre cuidamos de todos com o mesmo carinho e zelo, a fim de proporcionar uma vida tranquila e agradável a todos até que consigam encontrar um lar definitivo.
O problema é que muitos cachorros saem do campus acompanhando os estudantes, e acabam por se colocar em situações de risco com isso.
Ontem a nossa Summer foi vista na avenida Itália junto com o Estopa. Viram eles indo atrás de um grupo de estudantes. No meio do dia o Estopa (que é muito mais esperto do que a Summer) já tinha voltado pra FURG, porém a Summer não.
Summer, nossa princesa sarnentinha
Ao mesmo tempo, nos avisaram de um cachorro que foi atropelado na rua Saturnino de Brito, na Junção. E nunca poderíamos ter imaginado que seria a nossa mimosinha.
Hoje veio a confirmação de que sim, foi ela a cadelinha atropelada.
Foi atropelada e a pessoa responsável por isso não foi capaz sequer de prestar socorro à ela. E ela morreu ali, sozinha, vítima da imprudência das pessoas.

Esse post é pra pedir encarecidamente que se um cachorro te seguir enquanto estás indo a pé pra faixa, exote ele. Joga água, uma pedrinha, um pedaço de madeira. Qualquer coisa que achares, mas não deixa nenhum cachorro te seguir.
Esse não é o primeiro caso em que passamos por isso, mas já está além do nosso limite. Não podemos mais perder nossos peludos por situações de negligência como essa. Contamos com a colaboração de todos nesse processo. 

Pra quem não conhecia a Summer, ela estava sempre no CC, junto com o Cusquinho, Yuki e Estopa.

Que São Francisco te receba pequena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário