DOE!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Caos em Rio Grande

Não é novidade que a cada dia que passa existem mais e mais animais abandonados e em situações críticas em Rio Grande. Mas hoje fiquei chocada (ainda mais) com o que presenciei.
Recebemos uma denúncia de que diariamente são abandonadas diversas ninhadas e diversos cachorros no lixão. E fomos (eu, Nathália e o namorado dela) ver a situação.
A começar que o lixão tá cada vez pior e mais podre... e os cães... :(
Contamos 27 cães por onde andamos, sendo que desses, 4 cadelas estão prenhas, achamos 2 filhotões e tem uma ninhada com 5 filhotes de aproximadamente 1 mês. E as condições deles? PÉSSIMAS. A sarna tornou-se algo comum entre eles...Os funcionários tentam fazer o que podem, mas não é nem perto do que eles precisam. Fomos bem recebidas por todos e eles conversaram conosco. Eles tentam, mas não conseguem fazer muito.
Vi que eles se sentiram esperançosos com a nossa visita. Vi que eles colocaram em nós, mesmo que por um minuto, a esperança de mudar essa situação.
Mas a coisa tá feia. Foi nos dito por um dos funcionários que a estimativa são de 80-90 animais. Sim, 80-90 animais em péssimas condições.
E o pior são os animais que estão adentro pelos morros de lixo, onde não conseguimos nem ter acesso. Soubemos que esses cães estão se tornando selvagens, e dia após dia, novas ninhadas vem e vão e não conseguimos nem chegar perto pra mudar essa realidade. Esse mesmo funcionário nos disse que pegaram 2 cachorros desses selvagens com muita dificuldade, mas não adiantou muito. E diariamente ninhadas são esmagadas pelos caminhões, queimadas acidentalmente, quando não morrem de inanição.
Foi algo muito triste. Saí de lá sem forças e me sentindo uma inútil, pois não há o que eu sozinha consiga fazer...





Filhote da ninhada 1

Filhote da ninhada 1

São uma dupla de sapecas.
As duas estão para adoção!






Filhotes da ninhada 2. São 5 ao total




Essa é a água dos filhotes

Tudo sujo :/









E enquanto eu e a Nathália pensávamos o que fazer, ao menos com as ninhadas, encontramos essa senhorinha... Arisca, sofrida, judiada da vida difícil que tem levado há tempos. E ao chegar bem pertinho para ao menos alimentá-la, vimos que ela não tem um pedaço da pata. No mínimo ela foi atropelada e com muita sorte sobreviveu.. Mas e agora? Como dormir depois disso?
A Nathália não sossegou até conseguir pegar a cadela, e pra isso ganhou umas boas mordidas. Enjambramos um local pra manter e dar um jeito nela, ou pra curar ela, ou dar um fim digno.
Amanhã ela irá a um veterinário e depois vamos ver que rumo tomamos.
Em breve posto notícias e provavelmente pedidos de ajuda!
Torçam por essa lindinha!







Olha o tamanho da crueldade e sofrimento dessa
bichinha...



E esse foi o presente de grego que encontramos nela




Ela estava muito arisca e não
conseguimos achar outra maneira
de retirar ela desse lugar imundo


8 comentários:

  1. Animais não podem falar, nem votar, nem apresentar solução ao Governo, mas nós podemos fazer isso por eles.Este post já foi um grande passo, pois a informação é a primeira parte da solução. As eleições estão aí...agora é a hora de votar pelo fim do sofrimento dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Depois eu vou pra rede e chamo o Wagner Terra de RETARDADO e meia dúzia de Petistas ficam brabinhos comigo.
    ;)

    Vamos mexer nesse assunto. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos da ajuda de vocês, em silêncio não se resolve nada, isso tem que acabar!

      Excluir
  3. Que tristeza! Se houver alguma vaquinha deixem o link, não tenho muito dinheiro... Mas sempre dá pra ajudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid temos essa vakinha aqui http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=251702

      Excluir
  4. Link da vakinha para contribuições: http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=251702

    ResponderExcluir
  5. Chorei vendo tudo isso é revoltante! As pessoas são muito cruéis! E o governo que tem obrigação e dever é relapso infelizmente a situação é essa! Não sei o que dizer e pensar estou muito abalada diante de tanta crueldade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente é muito triste, precisamos de gente, dinheiro e casas de passagem para poder resgatar ao menos os filhotes e as cadelas prenhas, fizemos essa vakinha se for possível repassem .. http://www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=251702

      Excluir