DOE!

terça-feira, 30 de abril de 2013

PIRATINHA PARA ADOÇÃO


A Piratinha é um cadelinha nova que apareceu pela Furg. 
Eu avistei ela pela primeira vez há umas duas semanas quando notei que ela estava com a patinha machucada. Em seguida tentei um contato com ela para ver se eu enxergava o motivo da patinha recolhida. Para minha surpresa ela fugiu desesperada quando tentei me aproximar, mesmo com a patinha machucada. (Não é comum que os cães do campus tenham medo de pessoas). No outro dia levei umas salchichas com a esperança de comprá-la. Com o presente que eu levei ela até deixou que eu me aproximasse mas depois que coloquei medicamento em algumas feridinhas expostas ela fugiu novamente desesperada.Não quis ficar correndo atrás dela e deixando-a mais cansada e estressada. Pensei que aos poucos com a convivência ela iria ir se acostumando.
Ontem, percebemos que ela estava no Cio.
Agora não havia desculpas nem tempo para convivência, era preciso pegá-la.
Além de evitar mais alguns filhotes no mundo e muitos outros cães no futuro, evitaríamos também que ela ficasse mais machucada, pois com a patinha naquele estado certamente os cães machos a machucariam muito no período do cio.
Hoje então começamos uma batalha atrás dela. Foram inúmeras tentativas em vão.
Quando eu já havia desistido após correr por toda a Furg e enfiar meus pés no barro kkk,  estava indo para casa almoçar e avistei ela próximo ao centro esportivo. Fui até um dos bares do Centro de Convivência, comprei um "Cachorrinho com molho" e tentei comprá-la novamente.
Dessa vez deu certo, acho que o que faltou da primeira vez foi um pão com molho.
Na hora de segurá-la, pensei: "Vixi, vai me tacar o dente agora!"
Que nada, ficou imóvel, com o rabinho bem no meio dos patinhas, louca de medo.
Trouxe ela para minha casa, pois no momento que consegui capturá-la a veterinária não estava mais na Furg.
Aqui ela almoçou bem: comida e ração... e se escondeu embaixo do carro.
Ela quase não confia em pessoas, mas as poucos ela foi me mostrando a barriguinha para ganhar um carinho e demonstrando que é muito dócil e meiga  e que precisa de muito carinho.
Hoje à tarde ela foi encaminhada para a castração sob a responsabilidade da Vet. Alice (Furg) e em poucos dias estará disponível para adoção.
Não tenho dúvidas de que vale a pena adotá-la e que ela tem muito carinho reprimido para oferecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário