DOE!

sábado, 18 de janeiro de 2014

AMENDOIM, nosso doce guerreiro

 É, o caso do Amendoim me mostrou que o universo conspira a nosso favor (e nesse caso, para ajudar a salvar a vida de um animal).
 Pois então, tudo começou em um dia comum na FURG, quando do nada resolvi dar uma passada no prédio da Psicologia pra rever a Joze e os cachorros que ela ajuda. Na hora que cheguei a Joze coincidentemente queria falar comigo, sobre um cachorro atropelado que estava com a pata bem feia. Liguei na hora pra Mirele pra irmos lá pegar o cachorro. E chegando lá,cadê o bicho???? Simplesmente tinha sumido. Procuramos por tudo e nada. Ficamos de voltar no dia seguinte. E graças a persistência da mãe da Joze conseguimos encontrar o cachorro (que mais tarde eu e a Mirele batizamos de Amendoim). E onde ele estava? Na casa dos "donos", umas pessoas imundas e medíocres que não tem nem a guarda dos filhos e ainda assim mantém uma penca de bichos em péssimas condições. Fizemos uma pressão e o cara foi procurar o Amendoim, e sabem onde ele estava? Embaixo da casa. Num estado terrível. A mercê de todo o descaso daquelas pessoas.
Indo para a casa do vet Guilherme
Sem nem pensar colocamos o Amendoim dentro do carro e saímos atrás de alguma clínica veterinária pra ao menos fazer um curativo, e como já passava das 18h30, não obtivemos sucesso em lugar algum. A única clínica que atendeu o telefone foi a da Graça, mas como faltavam 15 minutos para encerrar o expediente, não quiseram receber o Amendoim, mesmo eu implorando e dizendo que tinha fratura exposta e bicheira. É nessas horas que vemos o descaso dos próprios veterinários.
Sem hesitar liguei para o Guilherme, que na minha humilde opinião é o melhor veterinário que existe, pois ele não me falha nunca, e olha que eu o incomodo (risos). Fomos até a casa do Guilherme e sem nojinho nenhum (pois o Amendoim estava literalmente podre) ele deu um trato no Amendoim. Limpou, tirou boa parte das bicheiras, deu remédios, água, comida... enfim, o Amendoim foi muito bem tratado!
Depois, o nosso guerreiro foi levado até a casa de passagem onde fará sua recuperação.
E sabe a pior parte? O vet Guilherme nos disse que a fratura do osso foi uma coisa simples e talvez nem desse grandes problemas. O que detonou o cachorro foi a quantidade de bicheiras que ele tinha.
Lesão causada pela bicheira
Lesão causada pela bicheira







Se aquela gente imunda tivesse ao menos procurado uma ajuda, o Amendoim não ficaria do jeito que está.
Bom, agora ele está sendo tratado pra dor, pra infecção e diariamente os curativos estão sendo trocados.
E estou esperançosa, pois hoje fizemos a 1ª troca dos curativos, e a lesão está melhorando, e muito. E segundo o vet. Guilherme, se ele se recuperar da infecção e a carne começar a se regenerar talvez nem seja preciso amputar a pata ou passar por um processo cirúrgico. Vamos torcer!!!!


Abaixo coloquei outras fotos (mas não todas) do que foi o corre-corre com o Amendoim ^^

Lesão causada pela bicheira. Notem que o osso já
está aparecendo.
Amendoim um pouco sestroso,
mas muito educado.
Prazer, eu sou o Amendoim! ^^
Isso foi o tanto de bicheira que o vet Guilherme
 retirou do Amendoim. E hj na troca dos curativos ainda tinham mais :/
Primeiro curativo feito pelo vet Guilherme
Aqui o Amendoim começou a ficar de cara com as moscas que não paravam de infernizar na volta dele.
Vet Guilherme aplicando a medicação.
Curativo do 2º dia. A lesão está muito melhor.
Não tiramos fotos, mas amanhã faremos isso.
Olha só, o Amendoim ganhou até um ossinho pra se divertir um pouco ^^
Eu e a Mirele posando com nosso lindo.
Wilsinha e Wilsinha Jr. >.<
Prestação de contas dos gastos.
Farei um post pelo face e/ou aqui pelo blog com mais detalhes

2 comentários: